3 comentários em “#Blogdejensenbrazil “BLOQUEIO DE CONTAS DO TWITTER: A CENSURA ESTÁ NA INCUBADORA” por @PortalMatrix

  1. Realmente e com todas as palavras: ” UM ABSURDO!” Todos sabem que os movimentos de liberdade no Oriente Médio começaram por aqui!
    abração e parabéns pelo artigo

  2. A história da censura no Brasil aconteceu desde os tempos da colonização, quando a coroa portuguesa não aceitava os ideais iluministas, nem críticas à igreja católica. Mais adiante tivemos a abolição da escravidão no país, que foi duramente repreendida pelo Estado. Mas sua intensificação aconteceu após a adoção do regime militar, e agora, pasmem, no governo do PT.

    Na calada da noite, a censura avalia préviamente obras artísticas, culturais e literárias, com o objetivo central de proibir ou não a publicação ou divulgação das mesmas nos meios públicos. Através dela o Estado “acha” que consegue coibir as ideias contrárias às imposições do governo. Ledo engano! As coisas estão mudando, e nesse caso o governo está nadando contra a maré, embora a censura ainda exista. Repórteres continuam sofrendo perseguições por não concordarem com atos do governo, com escândalos que envolvem nepotismo, com ingresso indevido de funcionários à órgãos públicos, como no recente caso de José Sarney e o namorado de sua neta, no Senado Federal. Por causa disso, o jornal O Estado de São Paulo está há dois anos sem poder tocar no nome do trambiqueiro, filho de José Sarney, Fernandinho Sarney. Portanto, na prática ela não acabou acabou. No caso do twitter, a censura ocorre por meio de agentes especializados. O governo faz a fiscalização de tudo que é escrito e publicado.

    O importante contudo, é continuar a caminhada, continuar as denúncias, continuar a botar a boca no trombone, e, nesse caso, as mídias sociais vieram pra mudar esse quadro. Vamos em frente, porque atrás vem gente… e gente safada!

    Eduardo Homem de Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s